Torresmo

Saudades de comer um torresmo bem crocante? Aprenda a preparar essa delícia em sua própria casa para servir de petisco no domingo à tarde acompanhado de um refrigerante ou cerveja bem gelados. Confira:

Ingredientes:

  • 1Kg de Toucinho Fenix
  • 2 colheres de páprica
  • 1 colher de sal
  • 1 limão
  • Óleo
  • Pimenta-do-reino à gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente, comece por temperar o toucinho. Para isso, disponha-o em um recipiente e acrescente o sal, a páprica e o quanto desejar de pimenta. Espalhe muito bem para garantir que o tempero penetre em todo o toucinho. Deixe descansar por um dia na geladeira para garantir maior sabor, ou então, pode começar o preparo logo em seguida caso deseje.

Após temperado.  Coloque o toucinho em uma tábua e corte como preferir. Você pode escolher entre cortá-lo em fatias ou em cubos. Depois disso preencha o fundo de uma panela com óleo e leve ao fogão em fogo baixo. Disponha as fatias ou cubos de toucinho na panela com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar por cerca de 20 à 30 minutos.

Com esse tempo passado, o toucinho já deve estar com a pele frita e crocante, com aquelas bolhas de ar características de torresmo. Aumente o fogo e disponha-os do outro lado, em poucas quantidades por vez, fritando por 4 à 5 minutos, sempre de olho para não queimarem.

Retire o torresmo da panela e deixe descansar em um prato forrado com papel toalha para sugar o excesso de óleo e ficar bem sequinho para ser servido. Sirva junto do limão para temperar e acompanhado de sua bebida favorita.

Preparou essa receita? Compartilhe conosco o resultado. Fique de olho em nossas redes sociais para conhecer mais pratos saborosos como este.